Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comercialização Consumo Distribuição Geração Mercado

CCEE participa do Blockchain Rio Festival 2022 e apresenta usos da tecnologia para o setor

Organização tem utilizado a ferramenta em novos serviços para os agentes

Publicado em: 08/09/22 14:45 hs | Atualizado em 08/09/22 14:56 hs

A imagem mostra o palco do Bockchain Rio Festival 2022, com os participantes do painel sentados em cadeiras, em frente a um fundo azul

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE participou na semana passada de um dos principais eventos da América Latina sobre Blockchain. A organização marcou presença em um debate sobre as oportunidades da tecnologia no setor, e apresentou exemplos de como tem se utilizado da ferramenta para garantir, por exemplo, a autenticidade de documentos.

O Blockchain Rio Festival ocorreu entre os dias 1º e 4 de setembro, na capital fluminense. Quem representou a CCEE no encontro foram os colaboradores Vanessa Grunwald, da gerência de Análise e Informações ao Mercado, e Evando Souza Borges, da área de Arquitetura de Sistemas.

Em agosto, a Câmara anunciou um novo serviço para os agentes que usa o Blockchain para assegurar que as certidões de adimplemento emitidas pela organização são autênticas. A funcionalidade, disponível no portal da CCEE, pode ser acessada também por meio de um QR Code impresso nos documentos.

Saiba mais em: https://www.ccee.org.br/-/portalccee-disponibiliza-servico-para-verificar-autenticidade-de-certidao-de-adimplemento

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias