Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comercialização Consumo Distribuição Geração Mercado

CCEE participa de Webinar do Banco Mundial sobre padronização das certificações de hidrogênio

Organização fará introdução do tema, antes de palestra sobre a norma ISO 19870:2023, que regula o cálculo das emissões de carbono na produção do insumo

Publicado em: 22/01/24 11:23 hs | Atualizado em 22/01/24 11:42 hs

Imagem de mãos em formato de concha com um holograma da terra

A CCEE participará nesta terça-feira (23), às 11h, de Webinar organizado pelo Banco Mundial para apresentar as novas metodologias de mensuração e avaliação dos gases relacionados ao efeito estufa que são gerados pela produção global de hidrogênio. O evento, intitulado “Innovative Insights: Unveiling the Advanced Methodology for Assessing GHG Emissions in Hydrogen Production”, será gratuito e aberto para toda a sociedade, basta uma inscrição prévia para receber o link de acesso:

Clique aqui para se cadastrar

O Gerente de Informações ao Mercado da Câmara de Comercialização, Ricardo Gedra, fará uma introdução do tema e do palestrante do dia. Ele estará acompanhado de Dolf Gielen, líder global das iniciativas de hidrogênio do Banco Mundial. Em seguida, Laurent Antoni, diretor executivo do IPHE (International Partnership for Hydrogen and Fuel Cells in the Economy), entidade internacional com mais de 30 membros, apresentará a nova norma ISO 19870:2023, publicada em dezembro do ano passado, que versa sobre o cálculo das emissões de carbono na produção de hidrogênio.

O Webinar será coordenado pelo ESMAP (Energy Sector Management Program). Não perca esta oportunidade para interagir com especialistas da indústria, trocar ideias e adquirir conhecimento sobre a padronização internacional para certificação do hidrogênio!

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias