Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comercialização Consumo Distribuição Geração Mercado

CCEE lança trilha de capacitação sobre a liquidação de Penalidades

Novos cursos levam Portal de Aprendizado a avançar em sua transformação

Publicado em: 18/03/24 13:29 hs | Atualizado em 18/03/24 13:32 hs

A imagem mostra uma mulher grisalha em frente a um computador. Ela veste uma camisa azul e sorri.

A CCEE lança nesta semana mais uma de suas trilhas de capacitação, desta vez para organizar conteúdos didáticos sobre a liquidação de penalidades. Ao todo, a Câmara irá disponibilizar quatro módulos, de quase duas horas, dedicados a explicar conceitos, detalhes sobre a insuficiência de lastro, impactos dos processos para os agentes, sistemas, calendários e como planejar a operação. Tudo isso, em aulas que reúnem, em uma jornada, informações organizadas e orientadas para a melhor aquisição de conhecimentos.

Os módulos 1 e 2, que trazem uma introdução às penalidades e, mais especificamente, à insuficiência de lastro, já estão disponíveis para todos os públicos. Os outros dois serão inaugurados no dia 25/03.

Clique aqui para acessar o Portal de Aprendizado

As trilhas de capacitação foram projetadas para oferecer uma experiência de ensino eficaz e envolvente, fornecendo uma compreensão abrangente das complexidades da comercialização de energia. A nova abordagem orienta os participantes desde os conceitos fundamentais até as operações do dia a dia no setor elétrico na CCEE. Neste novo formato, também já estão disponíveis cursos sobre a contabilização e a liquidação do Mercado de Curto Prazo e sobre a liquidação financeira do Mecanismo de Venda de Excedentes – MVE.

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias