Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comercialização Distribuição Geração

CCEE lança simulado gratuito para a Certificação de Operadores do Mercado

Para acessar, basta ter cadastro no Portal de Aprendizado da Organização

Publicado em: 13/10/21 10:12 hs | Atualizado em 06/11/21 21:41 hs

Pessoa com ilustração de vários pensamentos

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE lança nesta quarta-feira (13) um simulado gratuito para ajudar os interessados a estudarem para a Certificação de Operadores do Mercado. A novidade está disponível no Portal de Aprendizado da organização e pode ser acessada por qualquer pessoa, mesmo quem não está inscrito na edição 2021 da prova e que tenha curiosidade de conhecer mais a fundo os conteúdos que são exigidos nos exames.

O teste de preparação apresenta para o usuário 20 perguntas de múltipla escolha, selecionadas de forma aleatória da base de questões dos processos de anos anteriores. O participante terá, então, o tempo de 1h30 para fornecer suas respostas, tempo semelhante ao da aplicação real das provas, o que aproxima a experiência da participação efetiva na certificação. Ao final, ele receberá sua pontuação de acertos e o gabarito.

Para acessar a nova ferramenta, é fácil: após realizar login ou cadastro, em caso de primeiro acesso, na tela inicial do Portal de Aprendizado da CCEE, clique em “Cursos Online” e selecione a categoria “Simulados”:

 

Tela - Portal de Aprendizado - Simulados (1)

 

Em seguida, clique na seção “Simulado Certificação de Operadores do Mercado”:

 

Tela - Portal de Aprendizado - Simulados (2)

 

Por fim, inicie o teste pelo menu no canto direito da página, após assistir ao vídeo introdutório:

 

Tela - Portal de Aprendizado - Simulados (3)

 

Organizada pela CCEE e o Centro de Estudos em Regulação e Infraestrutura da Fundação Getulio Vargas (FGV CERI), a Certificação de Operadores do Mercado será realizada pela primeira vez, neste ano, em formato totalmente remoto, facilitando o acesso para pessoas de todo o país. O exame será aplicado no dia 24 de outubro, a partir das 8h.

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias