Notícias
CCEE está entre as primeiras empresas a aderir ao Pacto Brasil
A Câmara de Comercialização integra a lista de 116 companhias que assinaram o compromisso com a integridade empresarial
Publicado em: 09/09/24 10:50 hs | Atualizado em 09/09/24 10:54 hsA Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE tem a ética e a transparência como pilares essenciais de sua estratégia, reafirmando esses valores em suas ações, em julho deste ano, foi uma das primeiras empresas a aderir ao Pacto Brasil pela Integridade Empresarial, uma iniciativa da Controladoria-Geral da União - CGU, que reúne diversas entidades e organizações comprometidas com a transparência.
Confira entrevista com o presidente do CAd, Alexandre Ramos, que destaca a importância deste momento.
Por que a CCEE decidiu aderir ao Pacto Brasil pela Integridade Empresarial?
Alexandre Ramos: A adesão reflete nosso compromisso contínuo com a ética e a transparência, que são valores importantes da CCEE. Ao participar dessa iniciativa, reforçamos nossa determinação em promover um ambiente empresarial íntegro e em conformidade com as melhores práticas.
Como a adesão ao Pacto impacta a atuação da CCEE?
AR: Essa conquista representa um passo importante em nossa trajetória, posicionando a CCEE como uma líder no movimento pela integridade no setor elétrico. Esse compromisso não apenas fortalece nossa credibilidade no mercado, como também inspira confiança em parceiros, colaboradores e na sociedade em geral, demonstrando nosso alinhamento com as mais rigorosas práticas de governança corporativa.
Quais são os próximos passos?
AR: Continuaremos aprimorando nossas práticas. A adesão ao Pacto nos motiva a avançar ainda mais, com novas iniciativas que promovam a cultura de integridade em todos os níveis da organização.