Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comercialização Consumo Distribuição Geração Mercado

CCEE divulga Relatório de Sustentabilidade 2022

Câmara de Comercialização liquidou R$ 12,5 bilhões, aumentou em 10% o número de agentes associados

Publicado em: 26/04/23 11:34 hs | Atualizado em 26/04/23 11:36 hs

Imagem mostra uma mulher que caminha entre prédios, ao por do sol

A CCEE divulgou nesta semana o seu primeiro Relatório de Sustentabilidade. O documento traz todos os resultados da CCEE em 2022, como a movimentação de mais de R$ 12,5 bilhões no setor elétrico, o crescimento de mais de 10% no número de agentes associados, os avanços significativos nos temas estratégicos e as contribuições para a evolução do mercado de hidrogênio de baixo carbono no Brasil e no mundo.

“Foi um ano de muito protagonismo nosso, um período marcado pela retomada do mercado energético, cenário que nos permitiu atuar muito mais como parceiros de negócio dos nossos agentes associados. E o Relatório divulgado nesta semana mostra uma CCEE muito mais forte, mais atuante, que vai além do seu core business e que está em constante evolução, se preparando para o futuro”, avalia Rui Altieri, presidente do Conselho de Administração da Câmara de Comercialização.

Entre os resultados estão as propostas para a abertura total do mercado livre de energia, levadas em consideração pelo Ministério de Minas e Energia – MME na Portaria 50/2022; as mudanças que tornaram mais rigorosos os critérios de entrada, manutenção e saída de agentes do mercado; o lançamento da primeira certificação de hidrogênio no Brasil; e a criação de um grupo de trabalho internacional, liderado pela própria CCEE, para uma padronização da certificação do hidrogênio.  
O documento também destaca a preparação para a entrada no Pacto Global da ONU e a evolução da Câmara em questões ligadas à Gestão de Pessoas, Responsabilidade Social, Diversidade e Inclusão.

Uma das maiores iniciativas foi a concretização do programa Mulheres em Fase, que visa aumentar a representatividade feminina em cargos de liderança. 

O Relatório é uma adequação da Câmara de Comercialização ao conceito ESG (Environmental, Social and Governance).

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias