Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comercialização Consumo Distribuição Geração Mercado

CCEE conquista lugar no pódio do Prêmio CIER, na categoria Plataforma de Inovação

Organização se destacou por iniciativas como o InovaCCEE e o CCEE Labs

Publicado em: 01/08/22 14:40 hs | Atualizado em 01/08/22 14:43 hs

Imagem de fundo verde tem bonecos que constroem uma casa de blocos, além do logo do Bracier

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE conquistou, nesta semana, o terceiro lugar na categoria Plataforma de Inovação do Prêmio CIER, promovido pelo Comitê Brasileiro da Comissão de Integração Energética Regional – BRACIER. A organização se destacou por iniciativas de disseminação de uma cultura inovadora entre os colaboradores e concorreu com outras 17 empresas e entidades do setor

Foram reconhecidas ações como o InovaCCEE, programa que reúne um grupo multidisciplinar de especialistas de diversas áreas para gerenciar e colocar em prática projetos pensados pelos times da Câmara. Também ganhou atenção a estrutura do CCEE Labs, laboratório de inovação tecnológica.

“A premiação é uma forma de avaliarmos a nossa maturidade e evolução no tema, aproveitando a oportunidade para estudar como outras empresas do setor elétrico trabalham. A classificação nos mostra que estamos no caminho certo e que toda a nossa dedicação extra é reconhecida”, afirma Leonardo Cruz, da gerência de Desenvolvimento e Operação da CCEE.

A realização de Hackathons internos, a aplicação de uma esteira de inovação em determinados processos e os eventos realizados mensalmente para as equipes da casa ajudaram a colocar a Câmara nos holofotes, além das capacitações e treinamentos realizados.

O Prêmio CIER tem o objetivo de reconhecer projetos, em nível corporativo e/ou acadêmico, desenvolvidos pelos colaboradores das companhias atuantes no setor elétrico. A avaliação é feita por uma comissão composta por especialistas de diferentes instituições e aborda as categorias da digitalização, descentralização e descarbonização, fazendo também uma menção honrosa à empresa “Plataforma de Inovação”, reconhecendo-a como incentivadora na adoção das melhores práticas.

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias