Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comercialização Consumo Distribuição Geração Mercado

CCEE capacita colaboradores da CEMIG sobre comercialização de energia, MCP e Varejista

O Treinamento In Company ocorreu na sede da empresa em Belo Horizonte e foi transmitido simultaneamente para equipes de outras regiões do estado

Publicado em: 01/11/22 12:45 hs | Atualizado em 01/11/22 12:48 hs

Foto da visão traseira de um auditório, com pessoas que assistem a uma palestra ao fundo

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE realizou nos dias 20 e 21 de outubro, um Treinamento in Company para a equipe da CEMIG, com o objetivo de capacitar ainda mais os profissionais da empresa para atuarem no presente e se prepararem para o futuro do mercado. As aulas tiveram como principal foco as regras e procedimentos relativos à comercialização no setor e a contabilização e liquidação do Mercado de Curto Prazo – MCP e Comercialização Varejista.

O evento contou com dois dias de palestras teóricas dos instrutores Edmilson Ferreira e Iury Oliveira, bem como exemplos numéricos e informações de mercado e do Grupo Cemig para explicar os temas. Ao todo, cerca de 170 colaboradores das áreas de comercialização, geração e distribuição do grupo, envolvidas nos processos de comercialização de energia, participaram das dinâmicas.

Para Daniel Pires, engenheiro de Risco de Energia da CEMIG, “o treinamento foi bastante amplo e abordou as diversas matérias, desde o balanço e liquidações do mercado de curto prazo até as regras dos contratos do mercado regulado, sendo bastante enriquecedor. O ponto forte do curso, na minha opinião, foi a possibilidade de os empregados tirarem dúvidas e aprofundar, especialmente, nas novidades dos perfis de comercializador varejista, assunto que será bastante importante nos próximos anos”.

Iury Oliveira, da Gerência de Capacitação da CCEE, destacou a importância de poder levar conhecimento para o mercado, sobretudo para quem trabalha diretamente no dia a dia das operações. “Uma das atribuições da Câmara é justamente preparar os agentes para que possam atuar de forma eficiente, com segurança e competência”, destaca ele.

Os Treinamentos In Company são parte do repertório de atividades e iniciativas organizadas pela CCEE na frente de capacitação. Outras ferramentas e ações como o Portal de Aprendizado e o Momento Capacita complementam a lista, oferecendo conhecimento gratuito e de fácil acesso para toda a sociedade.


 

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias