Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comercialização Consumo Distribuição Geração Mercado

Assembleia Geral elege presidente e conselheiro para a CCEE

Alexandre Peixoto, atual diretor de Relações Regulatórias e Institucionais da CEMIG, assumirá o lugar de Rui Altieri; Eduardo Rossi, especialista em Regulação na ANEEL, ocupará um cargo no Conselho de Administração

Publicado em: 19/04/23 18:12 hs | Atualizado em 19/04/23 18:15 hs

Imagem aérea de São Paulo mostra prédios da cidade

Em votação unânime, os agentes presentes na 24ª Assembleia Geral Ordinária - AGO realizada nesta quarta-feira (19) elegeram Alexandre Ramos Peixoto como novo presidente do Conselho de Administração da CCEE. O executivo assumirá o cargo por um mandato de quatro anos, com possibilidade de recondução por mais quatro.

Peixoto é o atual diretor de Relações Regulatórias e Institucionais da Companhia Energética de Minas Gerais – CEMIG e tem vasta experiência no mercado energético, com passagens pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, Ministério de Minas e Energia – MME, Empresa de Pesquisa Energética - EPE e outras empresas do setor. É pós-graduado em Engenharia de Qualidade e Gestão pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC/MG e em Gestão e Planejamento Estratégico pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, além de especializações e MBA em áreas ligadas à geração e planejamento.

A 24ª AGO também aprovou Eduardo Rossi, especialista em Regulação na ANEEL, como membro do Conselho de Administração. Ao longo de mais de 10 anos, Rossi teve papel fiscalizador no órgão regulador para transmissão, distribuição e geração. É graduado em Engenharia Elétrica e Eletrônica pela Universidade Estadual de Campinas – Unicamp, tem mestrado em Regulação e Gestão de Negócios pela Universidade de Brasília e MBA Executivo em Administração de Empresas de Energia pela Fundação Getulio Vargas – FGV.

Os agentes participantes da assembleia elegeram Talisa Rezzieri, profissional de contabilidade com mais de 10 anos de experiência no setor elétrico, como nova integrante do Conselho Fiscal da CCEE. Aprovaram ainda as demonstrações financeiras e contábeis da Câmara durante o ano-calendário de 2022 e os relatórios de asseguração dos auditores independentes dos processos de contabilização e liquidação das operações do último ano. 

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias