Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comercialização Consumo Distribuição Geração Mercado

AppCCEE: página reúne informações sobre todas as funcionalidades

Espaço apresenta visão completa sobre o aplicativo que tem download gratuito

Publicado em: 18/05/22 14:36 hs | Atualizado em 18/05/22 14:40 hs

Mão mexendo no celular

Lançado em outubro de 2017, o AppCCEE proporciona mais rapidez no acesso de informações relevantes para o negócio dos agentes. Concebido com a participação de players do mercado de energia, o aplicativo mobile amplia periodicamente suas funcionalidades. Para dar visibilidade aos agentes sobre os recursos disponíveis, a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica - CCEE lança uma landing page em seu portal com todos os detalhes. Confira aqui.

“Nosso objetivo é permitir que todos os agentes, novos ou que já estão no mercado há algum tempo, tenham conhecimento dos benefícios proporcionados pelo aplicativo”, destaca William Nascimento, gerente de Planejamento e Projetos da CCEE.

Sempre em transformação para auxiliar os agentes nas dinâmicas do mercado de energia elétrica, o aplicativo está na versão 3.0.14 e está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS com download gratuito.

Confira abaixo as funcionalidades existentes:

- Preço de Liquidação das Diferenças: o usuário pode visualizar o PLD horário para os quatro submercados, a média semanal e a mensal. Com gráficos e tabelas, a seção permite uma navegação dinâmica e a seleção dos dados de interesse.  

- Medição: a funcionalidade possibilita o acompanhamento de informações operacionais relevantes para os agentes, como notificação de ajustes de dados de medição, visualização de inconsistências na coleta, os dados de geração e consumo dos pontos, consulta de dados faltantes e manutenção dos dados cadastrais dos pontos ativos.

- Atendimento: acompanhamento dos chamados na Central de Atendimento da CCEE.

- Assembleia: credenciamento para participação nas Assembleias da CCEE. Serviço habilitado em datas específicas.

- Dados e Análises: acesso aos boletins InfoMercado Quinzenal, InfoLeilão Mensal e InfoMCSD.

- Calendário Operacional: visualização das atividades operacionais na CCEE com a possibilidade de programar avisos.

- Comunicados e Notícias: acompanhe todos os comunicados operacionais e notícias divulgadas pela CCEE, sendo possível programar notificações.

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias