Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comercialização Consumo Distribuição Geração Mercado

Alexandre Ramos assume como presidente do Conselho de Administração da CCEE

Eduardo Rossi, também nomeado conselheiro, será responsável pela área Corporativa

Publicado em: 24/05/23 11:07 hs | Atualizado em 24/05/23 11:29 hs

Alexandre Ramos e Eduardo Rossi

Após ser eleito por unanimidade em Assembleia Geral Ordinária, realizada em 19 de abril, Alexandre Ramos toma posse como presidente do Conselho de Administração da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica - CCEE. Já Eduardo Rossi, também aprovado pelos agentes no mês passado, ocupa o cargo de conselheiro da organização. Os executivos têm mandato de quatro anos, com possibilidade de recondução pelo mesmo período.

Alexandre Ramos possui vasta experiência no mercado energético, com passagens pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, Ministério de Minas e Energia – MME, Empresa de Pesquisa Energética – EPE, Companhia Energética de Minas Gerais - Cemig e outras organizações do setor. É pós-graduado em Engenharia de Qualidade e Gestão pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC/MG e em Gestão e Planejamento Estratégico pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, além de especializações e MBA em áreas ligadas à geração e planejamento.

Eduardo Rossi, novo conselheiro da Área Corporativa da CCEE, trabalhou como especialista de regulação na ANEEL e, ao longo de mais de 10 anos, atuou como fiscalizador no órgão regulador para transmissão, distribuição e geração. É graduado em Engenharia Elétrica e Eletrônica pela Universidade Estadual de Campinas – Unicamp, tem mestrado em Regulação e Gestão de Negócios pela Universidade de Brasília e MBA Executivo em Administração de Empresas de Energia pela Fundação Getulio Vargas – FGV.

Os executivos se juntam aos demais membros do Conselho de Administração: Talita Porto, vice-presidente e conselheira da Área Gestão de Mercado, Marcelo Loureiro, da Área de Operações de Mercado, e Marco Delgado, da Área Tecnologia do Mercado.
 

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias