Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comercialização Consumo Distribuição Geração Mercado

Agentes associados à CCEE aprovam orçamento da organização para 2023

Investimento em cibersegurança e novas plataformas são prioridades para o próximo ano

Publicado em: 28/10/22 11:07 hs | Atualizado em 28/10/22 11:13 hs

Imagem mostra a silhueta de homens e mulheres de terno, em frente a um por do sol

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE reuniu seus agentes associados nesta quarta-feira (26) para uma Assembleia Geral Extraordinária, de apresentação da proposta orçamentária para 2023. O plano aprovado considera, para o próximo ciclo, investimentos importantes em melhorias em frentes como segurança cibernética e ampliação da oferta de informações para o mercado.

Os associados aprovaram ainda a criação de três novos emolumentos, que refletem as novas necessidades operacionais da organização diante de mudanças regulatórias recentes, como as que aprimoraram os critérios de participação no mercado. Dado o aval para a implementação dessas novidades, foi possível manter a variação da contribuição associativa paga pelos agentes em níveis abaixo da inflação.

Na ocasião, também foi aprovada a utilização de um percentual do saldo orçamentário para ações de responsabilidade social e para o reforço da parceria firmada em 2021 com o Instituto Fazendo História, organização não-governamental que apoia crianças e jovens separados de suas famílias. Os colaboradores já são incentivados a apoiar a entidade e, a partir de agora, a própria CCEE poderá atuar de forma mais estruturada, ajudando a financiar as iniciativas, sempre com toda a transparência. 

O encontro desta quarta-feira foi aberto pelo presidente do Conselho de Administração da CCEE, Rui Altieri, que aproveitou a oportunidade para resumir avanços da instituição nos temas estratégicos de 2022 e os desafios a partir de 2023. “Demos um passo muito importante para consolidar a abertura do mercado de energia, estamos avançando bem em questões ligadas à segurança e ganhando espaço na discussão sobre hidrogênio verde, abrindo caminhos para novos negócios em energia renovável”, disse.

“O setor vai crescer mais e nossa missão é seguirmos comprometidos com um plano de atuação estratégico, atento às prioridades e necessidades dos nossos agentes, garantindo um ambiente de comercialização de energia cada vez mais seguro, sólido e com muita transparência. Esse é e continuará sendo o nosso modelo de atuação”, afirmou Altieri. 

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias