Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comercialização Consumo Distribuição Geração Mercado

Agentes aprovam orçamento da CCEE para nova governança e plataforma digital de certificação

Câmara destaca otimização dos recursos para levar o mercado de comercialização de energia a um novo patamar

Publicado em: 07/02/24 14:10 hs | Atualizado em 07/02/24 14:13 hs

Horizonte de São Paulo, com destaque para um prédio espelhado

Os associados da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE aprovaram, durante Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta terça-feira (06), as propostas orçamentárias de R$ 12,08 milhões para a estruturação da nova governança da organização e de R$ 2,54 milhões para o desenvolvimento de uma plataforma digital para a gestão e certificação de atributos de energia renovável.

Alexandre Ramos, presidente do Conselho de Administração, destacou o foco da CCEE em otimizar os recursos, de forma a atender, com o menor custo possível, o disposto pelo Decreto 11.835/2023, que institui sua nova governança corporativa. Agradeceu também o diálogo permanente com os associados para garantir os meios necessários à superação dos desafios do setor elétrico. “A confiança depositada em nós, a disposição e a abertura para discutir temas que precisam de aprimoramento são fatores imprescindíveis para a boa performance do mercado”, disse.

Como próximos passos para implementação da nova governança, a Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL deverá revisitar a convenção de comercialização de energia. Em seguida, os agentes da Câmara precisarão aprovar as eventuais alterações necessárias no estatuto social da organização. Para a desenvolvimento da plataforma digital, a expectativa da CCEE é apresentar o projeto para o mercado até o final deste ano, com o objetivo de assegurar a garantia de origem da energia renovável produzida no país.

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias