Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comercialização Distribuição Mercado

‘Mecanismos de Gestão de Portfólio’ é tema de treinamento da CCEE para Agentes de Distribuição

Capacitação, com seis horas de duração, abordará conceitos do Mecanismo de Compensação de Sobras e Déficits (MCSD) e o Mecanismo de Venda de Excedentes (MVE)

Publicado em: 24/11/21 10:32 hs | Atualizado em 24/11/21 10:35 hs

Imagem mostra notebook aberto com gráficos em marca d'água e uma mão de alguém que está em conversa com uma segunda pessoa apresentando os dados. Ideia de conhecimento ou aula

A CCEE está oferecendo um novo treinamento voltado para a capacitação e compreensão dos mecanismos disponíveis aos agentes de distribuição para a Gestão de Contratação (portfólio).  A capacitação será realizada em dois dias, com duração total de seis horas. Serão abordados os conceitos relacionados ao funcionamento de cada Mecanismo de Compensação de Sobras e Déficits (MCSD) e do Mecanismo de Venda de Excedentes (MVE), além do instrumento de Acordo Bilateral, em uma abordagem conceitual com a utilização de exemplos numéricos.

Para participação é recomendado conhecimento prévio dos conceitos básicos referentes ao funcionamento dos mecanismos: MCSD de Energia Existente, MCSD de Energia Nova e MVE. Por isso, é indicado que sejam assistidos os cursos de nível básico: “Mecanismo de Compensação de Sobras de Déficits de Energia Existente”, “Mecanismo de Compensação de Sobras de Déficits de Energia Nova” e o curso complementar “Mecanismo de Vendas de Excedentes”. Todos disponíveis no Portal de Aprendizado. 

As inscrições podem ser realizadas diretamente no Portal de Aprendizado, na aba Treinamentos. As datas e horários disponíveis, bem como a ementa, serão: 

Datas: 29 e 30/11 (09h as 12h) ou 8 e 9/12 (15h as 18h)
Vagas: 60 vagas (sendo 30 por turma) – Por ordem de inscrição
Ementa: 1º dia (Gestão de Portfólio dos Agentes de Distribuição; MCSD de Energia Existente e MCSD de Energia Nova) e 2º dia (Acordos Bilaterais; Mecanismo de Venda de Excedentes e Exercícios práticos).
Inscrições: Portal de Aprendizado – Treinamentos 

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias