LEILÃO

Todos os anos, a CCEE realiza leilões de contratação de energia do ambiente regulado. O objetivo das negociações é garantir antecipadamente o atendimento à demanda energética, mediante a assinatura de contratos de longo prazo entre os consumidores (principalmente distribuidoras) e os geradores. 

Abaixo, você encontra dois boletins com dados e análises dos certames realizados pela CCEE: o boletim mensal e o boletim do leilão. 

Para ver mais detalhes sobre cada leilão realizado pela Câmara de Comercialização, acessa a página específica sobre o tema: Mercado - Leilões

BOLETIM MENSAL

O boletim mensal é um informativo que traz todos os números e análises sobre os certames realizados pela CCEE de forma consolidada. Os agentes podem checar, por exemplo, o preço médio por fonte, a participação de cada tipo de empreendimento, a situação de entrega e disponibilidade das usinas. É possível escolher filtros como “contrato rescindido”, “operação em teste” e “antecipação de contrato”. 

O relatório traz, ainda, os resultados consolidados com o histórico de todos os leilões já realizados. Os valores, inclusive os financeiros, são atualizados mensalmente (IPCA).

Data de publicação: 01/01/1970

Publicador de Conteúdos e Mídias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Publicador de Conteúdos e Mídias

BOLETIM DO LEILÃO

O Boletim do Leilão apresenta o resultado específico das negociações de um certame. A CCEE publica uma edição desse informativo a cada operação realizada, sendo uma visão expressa com dados imediatos após o encerramento das negociações e uma visão consolidada, que é divulgada alguns dias depois.

Entre as informações apresentadas na publicação, estão a evolução dos preços, o montante de energia contratado, a distribuição desse montante pelos submercados de contratação e a relação de todos os empreendimentos vencedores..

Os resultados são divulgados também em uma versão em inglês, possibilitando a análise por investidores internacionais.

Data de publicação: 05/04/23