Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comercialização Consumo Distribuição Geração Mercado

Você já acessou o Portal de Aprendizado da CCEE? Conheça todas as aulas disponíveis

Organização tem videoaulas e cursos introdutórios até detalhamento de sistemas

Publicado em: 14/01/22 14:58 hs | Atualizado em 14/01/22 15:01 hs

Imagem mostra um homem negro vestindo uma camisa azul e sentado em uma mesa. Sobre ela, podemos ver notebooks e cadernos. O homem escreve algo em um papel com um lápis amarelo.

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE, em linha com seu propósito de desenvolver mercados eficientes, sustentáveis e inovadores, sempre teve com uma de suas principais atividades a capacitação dos agentes. A principal plataforma da organização para ampliar o conhecimento dos profissionais sobre as suas operações e o setor é o seu Portal de Aprendizado, que, desde o ano passado, passou por uma reformulação total.

Com uma navegação amigável e interativa, o ambiente conta com videoaulas e cursos sobre temas que vão desde uma introdução ao segmento de comercialização de energia até a usabilidade dos sistemas de medição, registro de contratos, divulgação de relatórios, entre outros. Tudo isso, pode ser acessado pelo computador ou pelo celular e outros dispositivos móveis, uma vez que a plataforma é 100% responsiva e dinâmica.

Também é realizada periodicamente a abertura de “Salas de Aula Virtual”, disponíveis apenas para agentes da CCEE, com vagas limitadas e necessidade de inscrição. Nessas oportunidades, é possível assistir a diferentes cursos presenciais ministrados em formato online, ao vivo, de qualquer lugar do mundo.

A equipe de capacitação da CCEE realiza ainda os encontros do “Momento Capacita”, abertos para todos os usuários, bastando ter login e senha no Portal de Aprendizado. Funciona como uma Live sobre um tema em alta no momento, por exemplo, alterações regulatórias, processos, dúvidas de sistemas, entre outros assuntos.

Comece seu ano estudando sobre o setor!

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias