Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comercialização Distribuição Geração

Novo Portal de Aprendizado traz inovação e interatividade à Capacitação da CCEE

Plataforma será responsiva e trará recursos novos, como cursos online e ao vivo

Publicado em: 01/02/21 11:08 hs | Atualizado em 13/09/21 23:14 hs

Sem imagem

Capacitar o mercado de energia sempre foi uma das principais atividades da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE, que lança nesta segunda-feira (1º/2) a nova plataforma do Portal de Aprendizado (clique aqui para acessar) com o intuito de revolucionar a experiência do aluno, trazendo uma navegação mais interativa e de fácil visualização.

“A tendência de mercado apontava para a necessidade de uma plataforma mais moderna, que tivesse recursos como aulas ao vivo, responsividade, vídeos mais leves, enfim, um canal que possibilitasse novos recursos. Espero que todos possam aproveitar a ferramenta e fazer vários cursos, o conhecimento é o melhor caminho para o crescimento profissional, sempre temos algo novo que podemos aprender”, acredita Talita Porto, vice-presidente do Conselho de Administração da CCEE.

Para dar vida a esse novo portal foi escolhida uma startup. “Estávamos em busca de uma plataforma moderna, com acesso por celular e que atendesse as necessidades do formato de videoaulas, de acordo essa tendência de mercado das aulas online ao vivo. Agora os alunos poderão enviar dúvidas sobre os temas apresentados nos cursos direto para os instrutores da área de capacitação, de forma simples”, ressalta Daniel Gomes, gerente de Capacitação da CCEE.

A nova ferramenta permitiu a reprodução dos vídeos por meio do YouTube, com a possibilidade de utilizar todas as funcionalidades do aplicativo, como legenda em português para atender as necessidades das pessoas com deficiência auditiva e reprodução dos vídeos de forma mais dinâmica.

Outra novidade é que agora a plataforma é altamente responsiva. O aluno poderá acessar o curso de qualquer celular, smartphone e outros dispositivos móveis com a mesma usabilidade da versão para computador, propiciando mais comodidade aos usuários.

Dois novos recursos foram desenvolvidos. Um deles é a “Sala de Aula Virtual”, disponível apenas para agentes da CCEE, com vagas limitadas e necessidade de inscrição, onde é possível assistir a diferentes cursos presenciais ministrados em formato online, ao vivo, de qualquer lugar do mundo. Para isso, basta ter um computador e acesso a internet. A funcionalidade trará uma economia em viagens e hospedagem de agentes de fora de São Paulo.

A segunda novidade é o “Momento Capacita”, aberto para todos os usuários, bastando ter login e senha no Portal de Aprendizado. Ele funciona como uma espécie de live sobre um tema em alta no momento, por exemplo, alterações regulatórias, processos, dúvidas de sistemas, entre outros assuntos.

“Bem antes da pandemia, a CCEE decidiu investir em treinamentos pela internet. O objetivo era facilitar a capacitação dos profissionais de todas as regiões do país, reduzindo custos para os agentes e tornando mais ágil a disseminação do conhecimento. Com isso, implantamos o Portal de Aprendizado em 2012. Há dois anos tornamos parte do conteúdo do Portal aberto para o público em geral, contribuindo para a formação de estudantes e outras pessoas interessadas no mercado de energia. Acredito que a nova plataforma trouxe recursos alinhados às necessidades atuais. Estamos sempre buscando melhorias e a inovação constante do produto”, afirma Cesar Pereira, gerente executivo de Regras e Capacitação da CCEE.

Com a nova Plataforma, é possível personalizar as atividades por meio de um dashboard, em que o aluno poderá acessar seu histórico, treinamentos favoritos, notificações, cursos em andamento ou concluídos, arquivos baixados e anotações.

Esse novo Portal tem também um espaço para blog, que aborda os principais temas do setor e traz uma visão mais aprofundada do assunto - o primeiro post já está disponível na Plataforma e fala sobre os benefícios do PLD Horário.

Tome nota de todas as novidades: menu interativo; catálogo em formato de trilha parecido com os streamings; filtros de busca; cadastro mais fácil e intuitivo; avaliação das aulas; e emissão dos certificados de forma simples e fácil (download em um clique). Assista ao vídeo e conheça o novo Portal de Aprendizado:

Vídeo - Lançamento do Portal

Cabe ressalta que, conforme informado no CO 062/21, os usuários cadastrados no Portal de Aprendizado receberão até esta segunda-feira (1º/02) um e-mail de cadastro do usuário (remetente:contato@scaffoldplataform.com.br), com os dados de login e senha provisórios que devem ser alterados no primeiro acesso. Caso não receba o correio eletrônico, verifique sua caixa de spam, ou entre em contato com a Central de Atendimento.

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias