Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comercialização Consumo Distribuição Geração Mercado

Momento Capacita desta semana destaca processo simplificado de migração de cargas

Encontro online acontecerá na próxima quinta-feira (02), a partir das 10h

Publicado em: 30/11/21 12:27 hs | Atualizado em 30/11/21 12:30 hs

Imagem mostra uma mulher em frente ao computador, com fones de ouvido. Ela escreve em um caderno cheio de post-its.

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE realiza na próxima quinta-feira (02), das 10h às 11h, um Momento Capacita com orientações para a migração de novas cargas ao mercado livre, destacando as novidades do procedimento simplificado de habilitação. A equipe de capacitação e as áreas técnicas mostrarão o objetivo das melhorias a serem implementadas e seus benefícios, além de detalharem o processo para que os agentes operacionalizem a inclusão e tirarem dúvidas.

O encontro é gratuito e aberto a todos os usuários, basta ter cadastro no Portal de Aprendizado para acessar. Na página inicial do Portal de Aprendizado, clique na aba “Ao Vivo” e no botão “Acessar ao Vivo”. O usuário será redirecionado para uma sala do Zoom (sistema de videoconferência), em que poderá acompanhar o evento e mandar dúvidas pelo chat. Não será necessária inscrição prévia.

A possibilidade de migração simplificada de cargas será oferecida pela CCEE para aquelas unidades que já tiverem conexão direta com algum concessionário aderido à Câmara, não possuírem instalações compartilhadas e não precisarem de aprovação do Operador Nacional do Sistema Elétrico – ONS em relação ao projeto e relatório de comissionamento. A nova metodologia trará maior celeridade para o processo, além de facilitar a operação dos agentes.

Perdeu as edições anteriores do Momento Capacita ou gostaria de rever algum encontro? Todos os vídeos estão disponíveis no Portal de Aprendizado > Videoteca.

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias