Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comercialização Consumo Distribuição Geração Mercado

Interligados debate o futuro do Hidrogênio como combustível da transição energética

Podcast conversou com Ricardo Gedra, que lidera o projeto da CCEE para certificação de origem da energia

Publicado em: 12/05/22 14:40 hs | Atualizado em 12/05/22 14:45 hs

Imagem de fundo azulado destaca, ao centro, a marca do podcast Interligados. O logo é composto por uma lâmpada e um fone de ouvidos.

O hidrogênio tem chamado muito a atenção do mercado recentemente, por seu potencial de substituir combustíveis fósseis. O elemento está cada vez mais sob os holofotes de quem debate a transição energética no Brasil e no mundo. Por isso, não poderia ficar de fora do nosso Podcast Interligados.

Conversamos com o gerente da área de Análise e Informações ao Mercado da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE, Ricardo Gedra, que nos deu mais detalhes sobre o potencial de desenvolvimento das tecnologias para geração de hidrogênio sem emissão de gases do efeito estufa. Ele está à frente do projeto da organização que deverá certificar a origem da energia usada na produção do insumo e tem participado ativamente das discussões sobre o tema no país.

Acesse o programa no Spotify, ou dê o play abaixo para ouvir o podcast por aqui. Não se esqueça de se inscrever nas plataformas para ficar sabendo quando publicarmos o próximo Interligados. Se tiver dúvidas ou sugestões, mande para nós no interligados@ccee.org.br.

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias