Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comercialização Consumo Distribuição Geração Mercado

Consulta de histórico de preço tem ferramenta para geração de planilha

Serviço possibilita extração de dados e personalização de período de até seis meses

Publicado em: 07/12/21 14:35 hs | Atualizado em 07/12/21 14:42 hs

Mão segurando ponteiros simulando horário e preço

Com o objetivo de modernizar os serviços oferecidos em seu portal, a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) lançou uma ferramenta que possibilita a consulta do histórico do Preço de Liquidação das Diferenças (PLD) de forma rápida e simples com dados do preço horário, média semanal e média mensal.

A ferramenta está localizada na página “Painel de Preços” no menu “Preços”, complementando as funcionalidades implementadas no lançamento do Portal, que ocorreu em novembro deste ano. Conforme solicitação de alguns agentes, o documento apresenta os dados na estrutura da planilha antiga, ou seja, um dia por coluna, possibilitando o aproveitamento em sistemas e banco de dados desenhados no modelo anterior.

O serviço é similar ao existente na versão antiga do Portal, no entanto, foi adaptada para garantir seu funcionamento e escalabilidade, visto que a dinâmica do preço horário ampliou o volume de dados consultados para geração das planilhas.

A consulta por data permitirá a geração de planilhas com dados de um período de seis meses, incluindo o dia atual e os dias não inseridos no arquivo fixo. A extração obterá as informações diretamente do banco de dados, o que pode demorar alguns segundos.

Veja mais sobre o funcionamento no CO 897/21.
 

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias