comunicados

Publicador de Conteúdos e Mídias

Fique atento

CO: Nova planilha de submissão de lances da Exportação de Vertimento Turbinável (EVT)

435/23 - Publicado em: 31/05/23 17:48 hs | Atualizado em 31/05/23 17:54 hs

A CCEE informa que, a partir desta quinta-feira (01), as ofertas realizadas pelos agentes para Exportação de Vertimento Turbinável (EVT) deverão ser realizadas por países de destino, ou seja, Argentina ou Uruguai. Desta maneira, os vendedores não precisarão mais indicar as conversoras.
Confira a nova planilha para submissão de lances (baixe aqui).

Outra alteração aplicada a partir desta data se refere aos montantes declarados pelos vendedores. Os lances precisarão ser feitos com valores inteiros (MWh), sem a possibilidade de apresentar ofertas com casas decimais. 

Os aprimoramentos foram realizados no CliqCCEE para simplificar o processo das empresas participantes da operação. Para auxiliar os agentes na realização da EVT, a CCEE atualizou o Manual para operacionalização da exportação prevista na Portaria MME nº 49/22 – período de contingência. 

Os documentos para participação e orientação sobre EVT estão disponíveis no site www.ccee.org.br > Mercado > Procedimentos de Comercialização > Módulo 3 – Contratação de Energia > Submódulo 3.1 – Contratos do Ambiente Livre > Documentos de Apoio > Manual Provisório Exportação - PRT MME 49/22.

Perguntas e Respostas
Caso você ainda tenha dúvidas sobre a operação de Exportação de Vertimento Turbinável, a CCEE separou as principais dúvidas apresentadas pelos agentes e criou um documento de Perguntas e Respostas (FAQ), que auxilia em questões sobre os requisitos para participação no processo competitivo, sobre o aporte de garantias financeiras, sobre o preço mínimo, contabilização e submissão de lances. Baixe aqui ou acesse https://www.ccee.org.br/ajuda/faq e pesquise por EVT.

Para esclarecer eventuais dúvidas ou solicitar mais informações, entre em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente: 0800-591-4185 ou atendimento@ccee.org.br.
 

TÓPICOS:

ÚLTIMOS COMUNICADOS

Publicador de Conteúdos e Mídias