Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comercialização Consumo Distribuição Geração Mercado

CCEE e FGV lançam edição 2023 da Certificação de Operadores de Mercado. Prepare-se!

Edital para a prova, que ocorrerá em setembro, já está disponível para consulta e contribuições

Publicado em: 21/03/23 13:37 hs | Atualizado em 21/03/23 13:41 hs

A imagem mostra uma mulher negra, sentada em sua sala, em frente a um computador. Ela sorri e tem, em mãos, um lápis e um caderno.

Em um cenário de ampliação do ambiente de contratação livre, aprimoramentos da regulação e aumento da participação das fontes renováveis na matriz, o mercado de energia elétrica tem se tornado cada vez mais complexo. Por isso, se você é um profissional da área, quer se aprofundar no setor ou atualizar o que aprendeu no passado e, ainda por cima, ter o seu conhecimento comprovado, participe da edição 2023 da Certificação de Operadores de Mercado.

O exame, promovido pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE, em parceria com a Fundação Getulio Vargas – FGV, acontecerá no dia 17 de setembro. As inscrições serão abertas em 24 de abril. E, a partir desta terça-feira (21), os interessados podem estudar e, se quiserem, contribuir com o edital do processo, que já está disponível.

Clique aqui para fazer o download do documento

O arquivo traz o regulamento completo para a obtenção do certificado e a ementa com o conteúdo que cairá na prova, além de referências bibliográficas. Caso tenha alguma sugestão de melhoria ou dúvida, envie um e-mail para certificacaodeoperadores@ccee.org.br até 5 de abril.

A Certificação de Operadores de Mercado avalia os conhecimentos dos participantes com relação às regras do setor, à legislação aplicável e às operações na CCEE. O diploma obtido tem validade por quatro anos. Após esse período, o interessado poderá realizar uma recertificação. Assim como ocorre desde 2021, todo o processo ocorrerá de forma online, facilitando o acesso para pessoas de qualquer região do país. O teste será aplicado por meio de uma plataforma digital, de fácil conexão e usabilidade simples.

Confira o cronograma completo:


 

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias