Notícias
Em segundo dia do EVEx, CCEE destaca conquistas em prol para a abertura do mercado livre de energia
Vice-Presidente do Conselho de Administração, Gerusa Côrtes abordou os desafios e oportunidades na migração dos consumidores de alta tensão
Publicado em: 04/07/24 16:28 hs | Atualizado em 04/07/24 16:34 hsEm seu segundo e último dia, o EVEx (Energy Virtual Experience) manteve o alto padrão de debates entre os principais líderes do setor elétrico ibero-latino-americanos. A CCEE, com sua visão de se tornar referência mundial na operação de mercados de energia, mais uma vez, marcou presença nas discussões ao lado de representantes das mais reconhecidas empresas, associações e organizações.
A Vice-Presidente do Conselho de Administração, Gerusa Côrtes, participou do painel “Rota do Mercado Livre de Energia: abertura, desafios e oportunidades”, no qual destacou as conquistas da Câmara em prol da migração dos quase 10 mil consumidores que optaram pela migração nos primeiros meses de 2024. Ela reforçou as entregas da organização para simplificar operações e modernizar sua infraestrutura tecnológica.
“Nosso foco é oferecer uma jornada mais ágil e facilitada para os agentes do setor e para os consumidores, sem renunciar à segurança. Queremos ser promotores de uma abertura de mercado que seja saudável, previsível e contínua”, afirmou a executiva, que se apresentou ao lado do diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, Fernando Mosna, e da Diretora Executiva de Marketing e Growth da (re)energisa, Camila Schoti.
O segundo dia do EVEx também contou com fóruns sobre o uso sustentável da terra, infraestruturas energéticas, eletrificação, geração distribuída e o Nordeste brasileiro. Durante a manhã, foram entregues dois reconhecimentos de personalidade do ano: para a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, e para o Diretor Institucional e Jurídico d Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica – ABRADEE, Wagner Ferreira.
Sobre o EVEx
O EVEx é um dos principais eventos do setor elétrico com interações ibero-latino-americanas. É promovido e realizado, anualmente, por uma empresa homônima, com base em um Comitê Científico e Organizador formado por profissionais altamente especializados na área energética e atuantes no eixo ibero-latino-americano. Além de figurar no painel de abertura desta quinta edição do evento, o presidente do Conselho de Administração da CCEE, Alexandre Ramos, também integra este comitê.
O encontro ocorre na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Os principais nomes dos setores energéticos da Península Ibérica e da América Latina estarão presentes, com foco especial no Brasil e em Portugal. O propósito é facilitar a troca de conhecimentos, oportunidades de networking de alto nível e a criação de novas parcerias para impulsionar a transformação nos setores energético e industrial.
Leia mais: CCEE marca presença em debates sobre transição energética e hidrogênio no primeiro dia do EVEx 2024