Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comercialização Consumo Distribuição Geração Mercado

Nova vice-presidente do Conselho de Administração da CCEE, Gerusa Côrtes toma posse nesta terça (07)

Ricardo Simabuku já assumiu o cargo na última quinta-feira (02) e Vital Neto deve concluir processo até 23 de maio

Publicado em: 07/05/24 10:27 hs | Atualizado em 07/05/24 10:30 hs

A foto mostra a vice-presidente do Conselho de Administração da CCEE, Gerusa Côrtes, assinando o documento de posse do cargo.

A nova vice-presidente do Conselho de Administração da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE, Gerusa Côrtes, tomou posse nesta terça-feira (07). Indicada pelas categorias de consumo e comercialização, ela foi eleita pelos agentes durante a 25ª Assembleia Geral Ordinária – AGO, realizada em 23 de abril, e terá um mandato de quatro anos.

Gerusa é advogada com mais de 20 anos de experiência no setor energético. Sócia-fundadora da MRF Advogados, trabalhou no Mercado Atacadista de Energia (MAE) e em escritórios de advocacia especializados em energia elétrica e gás natural. É formada na Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie, com Mestrado pelo Programa IEE/USP e especializações em Direito da Economia e da Empresa pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, e em Regulation of Energy Utilities pela Escola de Regulação de Florença. Reconhecida como referência pela atuação no setor energético em publicações internacionais e nacionais.

O conselheiro Ricardo Simabuku, também eleito pelos associados na AGO, assumiu seu cargo na quinta-feira (02). Engenheiro eletricista graduado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), com especialização em Gestão Pública pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), ele já atuou no Ministério da Gestão e Inovação, na Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, no Ministério de Minas e Energia – MME e como Chefe de Gabinete da Presidência do Conselho de Administração da CCEE.

Vital Neto, graduado em Direito pela UNB e mestre em Direito da Energia pela Universidade de Paris | Panthéon Sorbonne, com passagens pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, pela CEMIG, pelo Grupo Engie, pela Agência De Implementação Da Cooperação Alemã para O Desenvolvimento (GIZ) e pela Secretaria de Estado da Casa Civil do Rio de Janeiro, além de escritórios de advocacia, deverá concluir o processo para posse até 23 de maio.

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias