CONTAS SETORIAIS

A CCEE administra as contas setoriais do mercado de energia elétrica, sendo a principal gestora financeira do setor. Desde maio de 2017, a instituição é responsável pela gestão da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), Conta de Consumo de Combustíveis (CCC) e Reserva Global de Reversão (RGR). Nesta página você encontra dados e análises dos recursos financeiros transacionados. 

Publicador de Conteúdos e Mídias

Boletim das Contas Setoriais

O Boletim de Contas Setoriais reúne informações sobre a Conta Consumo de Combustíveis (CCC), a Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) e a Conta Reserva Global de Reversão (RGR). O material visa dar transparência sobre a gestão de recursos financeiros pagos pelos consumidores.

O relatório mensal traz dados sobre reembolsos realizados, repasse de subsídios, sumário dos demonstrativos dos empréstimos da RGR para as empresas designadas e demais informações sobre a gestão dos recursos das contas setoriais.

Os gráficos e valores consolidados em base anual possibilitam o acompanhamento do fluxo de entrada e saída dos recursos, além da realização do orçamento aprovado.