
Notícias
Momento Capacita fala sobre Exportação de Vertimento Turbinável (EVT)
Encontro abordará novo mecanismo competitivo que entrou em operação neste mês de outubro
Publicado em: 13/10/22 15:47 hs | Atualizado em 13/10/22 15:55 hs
Na próxima segunda-feira (17), às 14h, ocorre mais uma edição do Momento Capacita – encontro conduzido pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) para capacitação da sociedade e agentes sobre diversos temas relativos ao setor elétrico brasileiro. Nesta edição, serão abordados os detalhes sobre o novo mecanismo de negociação lançado pela CCEE e o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a Exportação de Vertimento Turbinável (EVT).
A novidade, que já está operacional, permite a comercialização do excedente de energia produzido pelas usinas hidrelétricas pertencentes ao Mecanismo de Realocação de Energia (MRE) e não utilizado no Sistema Interligado Nacional (SIN).
No encontro, serão esclarecidos os detalhes do procedimento, regras e outras informações importantes para a operação pelos agentes.
O workshop será realizado de forma online, por meio do Portal de Aprendizado da CCEE, e não é necessário fazer inscrição nem há limite de participantes.
Mais informações, acesse o Portal de Aprendizado da CCEE: https://capacita.ccee.org.br.