Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comercialização Consumo Distribuição Geração Mercado

MBA em Gestão de Riscos na Comercialização de Energia, parceria CCEE, USP e FDTE, abre inscrições para segunda turma

O curso mais aguardado do ano, pioneiro no setor elétrico, está de volta com início das aulas em agosto de 2025

Publicado em: 05/06/25 11:02 hs | Atualizado em 05/06/25 14:37 hs

Imagem mostra dois homens conversando entre si

Após o sucesso da primeira turma em 2024, o MBA em Gestão de Riscos na Comercialização de Energia retorna com nova oportunidade de especialização para profissionais do mercado. Promovido pela CCEE em parceria com a Universidade de São Paulo – USP e a Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia – FDTE, o programa abre inscrições para sua segunda edição até 04 de julho.

Com início das aulas previsto para 05/08, o curso terá duração de 24 meses, com aulas totalmente online e 500 horas letivas. Ideal para profissionais que desejam alavancar suas carreiras, aprofundando conhecimentos estratégicos sobre riscos na comercialização de energia elétrica.

O conteúdo programático inclui disciplinas como análise de riscos, economia da energia, transição energética, direito aplicado ao setor elétrico e estratégias de mitigação. O corpo docente reúne professores da USP e executivos renomados do setor energético.

Para se candidatar, é necessário ter ensino superior completo e atuar em empresas ou organizações ligadas ao mercado de energia. As vagas são limitadas, e a seleção será feita com base nas informações enviadas pelos candidatos no ato da inscrição.

Não perca a oportunidade de receber uma certificação oficial da CCEE e da Universidade de São Paulo e inscreva-se até o dia 04 de julho!

MBA Gestão de Riscos na Comercialização de Energia – EAD

Período de inscrições: até 04/07/2025

Modalidade: EAD – Online

Carga Horária: 500h

Duração: 24 meses

Início do curso: 05/08/2025

Clique aqui e saiba mais sobre o processo de inscrição.

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias