Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comercialização Consumo Distribuição Geração Mercado

CCEE reúne associados para aprovação das demonstrações financeiras de 2021

Rui Altieri, presidente da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica, comentou sobre principais resultados do último ano e destaca otimismo para 2022

Publicado em: 19/04/22 17:30 hs | Atualizado em 19/04/22 17:33 hs

Imagem mostra a fachada de dois prédios comerciais sobrepostas. No canto superior direito há uma caixa de texto de fundo azul, sobre a qual está escrito

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE reuniu seus agentes nesta terça-feira (19) para a 23ª Assembleia Geral Ordinária, encontro com o propósito de apresentar, discutir e aprovar as demonstrações financeiras referentes a 2021, bem como eleger os novos componentes do Conselho Fiscal da organização. Todos os itens designados para análise foram aprovados por unanimidade pelos participantes.

Na ocasião, Rui Altieri, presidente do Conselho de Administração da CCEE, comentou sobre os principais resultados do último ano. “Foi um período desafiador para todos, que superamos graças à resiliência do setor. Evoluímos bastante em temas estratégicos e ainda temos muito trabalho pela frente, mas estamos otimistas para 2022, contando, como sempre, com a confiança dos associados”, comentou.

Entre os principais resultados, destaque para o destravamento dos valores do risco hidrológico (GSF), com liquidação de R$ 10 bilhões que estavam bloqueados no Mercado de Curto Prazo – MCP; para as ações colocadas em prática para minimizar impactos do cenário hidrológico desafiador do ano passado, preservando o nível dos reservatórios de geração de energia; e para a aprovação da Conta Escassez Hídrica, para cobrir parte dos custos adicionais assumidos pelas distribuidoras nesse período.

A Assembleia foi realizada de forma virtual e a votação das propostas seguiu de forma remota por meio de sistema eletrônico. Foram aprovados os demonstrativos financeiros e contábeis da CCEE, os relatórios de asseguração das operações de 2021, novos membros para o Conselho Fiscal, entre outros temas da administração.

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias