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CCEE inicia projeto para aperfeiçoar experiência do Agente no uso de sistemas

Organização estuda, constantemente, novas soluções que facilitem o uso dos sistemas. Duas novidades já foram implementadas e as demais chegam até o final do ano

Publicado em: 04/03/22 10:51 hs | Atualizado em 04/03/22 10:53 hs

Imagem traz desenho de tela de computador com ícones, como demonstração de uso de diversos sistemas

Com mais de 12 mil agentes cadastrados e sendo a operadora do mercado brasileiro de energia, a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) possui sistemas que possibilitam a gestão das operações por parte desses Agentes, como a Plataforma Cadastral dos Agentes, destinada ao registro e consulta cadastral das empresas e usuários. 

Diariamente, novas soluções são pensadas para facilitar a utilização e garantir agilidade aos usuários dos sistemas da organização. Após um levantamento interno envolvendo a área ne negócio responsável e a equipe de atendimento ao cliente, a instituição identificou 10 possíveis atualizações que ajudariam a aprimorar a experiência do usuário a partir de ajustes pontuais em sistema.

Em 2022, essas 10 atualizações serão disponibilizadas, conforme operacionalizados pela organização em um projeto interno de contínuo aprimoramento da experiência dos Agentes. As duas primeiras entregas do projeto, já foram disponibilizadas no final de fevereiro:

Solicitação de alteração de cadastro

Agora, os agentes que precisarem realizar alteração no cadasto individual de acesso aos sistemas da CCEEpoderão realizar o procedimento de forma totalmente autônoma, sem a necessidade de contato com a organização. A mudança, que foi permitida após aprimoramentos no controle de acesso e disponibilidade de login ao agente, deve conferir maior agilidade na retomada ao acesso nos casos em que a alteração de seu cadastro seja necessária, como endereço eletrônico e/ou número de telefone celular. Tal funcionalidade poderá ser executada na tela de acesso aos sistemas, em “Criar/Redefinir acesso", com a inserção de um novo endereço eletrônico.  

Aprimoramento de e-mails de Representação Operacional

Atualmente, após a solicitação de criações ou ajustes na representação operacional, realizada por parte dos agentes, uma notificação é enviada  à contraparte(agente validador) das informações vinculadas ao sistema. Essa notificação passou por aprimoramentos, para que os agentes tenham mais clareza nos dados oferecidos, evitando possíveis dificuldades interpretativas e maior assertividade na informação disponibilizada sobre o processo. 

As duas melhorias acima foram aplicadas no último dia 24 de fevereiro, já estando disponíveis para os agentes, conforme tenham solicitações nos sistemas da CCEE. Ao longo do ano, são esperadas novas melhorias como: aprimoramento da visualização da situação do processo de adesão à CCEE, adequação no fluxo de comercializador e possibilidade de cancelamento da adesão antes do  pagamento do emolumento. 

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