Notícias

Asset Publisher

Manutenção anual da Habilitação Varejista passa a ser automatizada por meio da Plataforma Cadastral

Atualmente, os Comercializadores Varejistas realizam esse trâmite de forma manual, com a modernização, o processo passa a ser automatizado, conferindo mais agilidade, controle das informações e confidencialidade para o agente

Publicado em: 10/08/22 11:42 hs | Atualizado em 10/08/22 11:46 hs

Imagem reproduz tela de desktop com ícones coloridos e dedo interagindo com ícones como uma tela touch

A partir desta quarta-feira (10), os Comercializadores Varejistas vinculados à Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) passarão a receber um alerta para a manutenção anual de suas informações junto à organização. O procedimento, que deve ser realizado por meio da Plataforma Cadastral, faz parte do processo de atualização de informações realizado anualmente e tem com o objetivo de manter todos os dados atualizados na base de informações da CCEE.

Atualmente, os Comercializadores Varejistas realizam esse trâmite de forma manual, com a modernização, o processo passa a ser automatizado, conferindo mais agilidade, controle das informações e confidencialidade para o agente.

As etapas serão realizadas por meio da Plataforma Cadastral, sendo o agente notificado via e-mail cadastrado em seu perfil de que o sistema está aberto para a inserção dos documentos pendentes para a conclusão da tarefa criada em sistema. O agente poderá, então, realizar a manutenção cadastral ou solicitar a dispensa. 

O procedimento passou a estar habilitado nesta quarta-feira (10), e já pode ser verificado pelos agentes convocados para a atualização neste mês. 

Modernização

A modernização de mais esse processo faz parte do projeto, iniciado em fevereiro de 2022, que prevê a entrega de 10 melhorias ao cliente apenas neste ano. Até o momento, seis aprimoramentos já foram apresentados, podendo ser conferidos na utilização diária dos processos administrativos dos agentes. 

Para conferir as entregas realizadas anteriormente, basta clicar no índice abaixo:

1-    Lançamento (Solicitação de alteração de cadastro e Aprimoramento de e-mails de Representação Operacional);
2-    Visualização de pendências e Acesso de usuário
3-    Relatório para Adesão

TÓPICOS:

últimas notícias

Asset Publisher