
Notícias
No Dia de Combate à Corrupção, CCEE reforça compromisso com a integridade e aprova nova política
Celebrada em 9 de dezembro pela ONU, data celebra ações que promovem uma sociedade mais justa, íntegra e transparente.
Publicado em: 09/12/25 16:48 hs | Atualizado em 09/12/25 16:53 hs
Nesta terça-feira (09), data em que a Organização das Nações Unidas (ONU) comemora o Dia Internacional de Combate à Corrupção, a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE aprovou sua nova Política de Anticorrupção e Antissuborno. A norma estabelece as diretrizes e regras de conduta que asseguram a integridade e a transparência nos relacionamentos institucionais. Também aponta caminhos para prevenir, identificar e tratar riscos de práticas ilegais e antiéticas nas atividades da organização, assim como em suas relações com Agentes Públicos e Agentes Privados, incluindo procedimentos para resposta a eventuais violações.
A novidade integra uma série de compromissos da Câmara com as melhores práticas de governança corporativa. Desde 2015, a CCEE é signatária do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção e da Carta Compromisso ao Movimento Empresarial pela Integridade e Transparência.
“A criação da Política de Anticorrupção e Antissuborno consolida práticas já presentes na nossa cultura e reforça o nosso compromisso com uma sociedade ética e igualitária. Expressa nosso posicionamento firme junto a colaboradores, parceiros de negócio e os agentes do mercado de energia, destacando que integridade é essencial para um setor elétrico confiável e sustentável”, afirma Alexandre Ramos, presidente do Conselho de Administração da CCEE.