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CO – CCEE unifica telefones da Central de Monitoramento e de Relacionamento com o Cliente

866/25 - Publicado em: 24/11/25 09:07 hs | Atualizado em 24/11/25 09:14 hs

A partir de hoje, 24 de novembro de 2025, a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE unificará seus dois canais telefônicos de relacionamento com o cliente. Após esta data, todo o contato passará a ser realizado exclusivamente pelo número 0800-591-4185, que concentrará tanto o atendimento tradicional quanto o direcionamento para a Central de Monitoramento.

Com a mudança, o número anteriormente utilizado, o (11) 5043-1493, será desativado. Ao ligar para o novo canal, o agente será recebido por uma mensagem automática que fará o encaminhamento para o atendimento desejado.

Para o atendimento da Central de Monitoramento, o novo número é exclusivo para usuários que possuam as atribuições de Representante Legal, Representante CCEE, de Monitoramento ou Monitoramento Prudencial – Edição. Durante a ligação, será realizada uma validação automática das atribuições, assegurando que apenas os perfis autorizados tenham acesso ao atendimento voltado ao tratamento de informações sensíveis. O e-mail monitoramento@ccee.org.br permanece ativo para o envio de dúvidas e solicitações relacionadas aos processos de monitoramento prudencial e verificação aleatória. As mensagens recebidas serão registradas em sistema interno de atendimento, com acesso restrito às equipes responsáveis pelos processos. Esse procedimento inclui a geração de um número de identificação para cada solicitação, previsão de resposta e possibilidade de avaliação pelo cliente, garantindo maior controle, transparência e qualidade no atendimento.

Além da praticidade para o associado, a nova estrutura organiza os canais da CCEE ao mesmo tempo em que assegura o tratamento correto para a manutenção da integridade das informações dos clientes.

Importante destacar que todos os contatos realizados pelos canais de monitoramento seguirão sendo tratados com total confidencialidade, exclusivamente por profissionais da área de Segurança de Mercado, responsáveis por garantir a adequada condução das informações sensíveis. Além disso, todas as ligações permanecem sendo gravadas, reforçando a rastreabilidade das interações.

Os canais de monitoramento da CCEE são destinados exclusivamente ao tratamento de informações sensíveis e restritas/confidenciais. Assim, dúvidas operacionais, que não envolvam esse tipo de conteúdo devem ser direcionadas aos canais tradicionais de relacionamento, como o e-mail atendimento@ccee.org.br, que permanece disponível para o suporte geral aos agentes. Reforçamos que o Canal de Denúncias da CCEE permanece disponível e ativo para recebimento de relatos anônimos de condutas irregulares de agentes que possam representar riscos ao mercado de energia. Por meio da plataforma online, é possível reportar práticas em desacordo com normas e legislações de maneira sigilosa e segura.

Para esclarecer eventuais dúvidas, entre em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente: 0800-591-4185 ou atendimento@ccee.org.br.

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