comunicados

Asset Publisher

Fique atento

CO – Novidade: Agentes podem escolher Conta Crédito para receberem valores da liquidação financeira do MCP

866/23 - Publicado em: 13/11/23 11:40 hs | Atualizado em 13/11/23 11:44 hs

A CCEE oferece aos seus associados mais uma solução para facilitar a gestão dos créditos recebidos na liquidação financeira do Mercado de Curto Prazo – MCP. Com a Conta Crédito, os agentes já podem registrar, em poucos cliques, uma conta corrente de qualquer instituição bancária, desde que de mesma titularidade, na qual serão depositados os valores a receber que resultem da operação, caso o agente seja credor.

Atenção! Se o agente estiver em posição devedora, precisa continuar a depositar os valores na conta de custódia no banco Bradesco.

O cadastro para uso do serviço é muito simples. Acesse:

Portal CCEE > Ambiente de Operações > Minhas Empresas > Empresas

Selecione o agente desejado > Informações Financeiras > Contas de Liquidação

Então, basta clicar em Adicionar Conta Bancária e preencher os dados do banco e os números da agência (sem dígito) e conta. Na opção Tipo de Conta, selecione a alternativa MCP-Crédito.

Pressione o botão de salvar e o processo será concluído. A partir da liquidação financeira seguinte, os créditos já serão encaminhados para a conta cadastrada.

Orientações importantes:

•    No caso de Grupos de Liquidação, apenas o agente líder, aquele que já tem uma conta corrente registrada na CCEE, poderá cadastrar uma Conta Crédito, que será replicada para todos os demais participantes;

•    Os créditos encaminhados para a conta indicada já serão descontados de eventuais débitos advindos da liquidação de Penalidades;

•    As informações sobre instituição financeira, número de agência (sem dígito) e conta corrente fornecidas pelo agente são de sua inteira responsabilidade. Portanto, recomenda-se atenção no momento de preencher os dados;

•    Em eventual impossibilidade de realizar o depósito na Conta Crédito cadastrada, os valores serão direcionados para a conta de custódia do agente junto ao banco Bradesco.

Para esclarecer eventuais dúvidas ou obter mais informações, entre em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente: 0800-591-4185 ou atendimento@ccee.org.br.

TÓPICOS:

ÚLTIMOS COMUNICADOS

Asset Publisher