comunicados

Publicador de Conteúdos e Mídias

Fique atento

CO – Novo sistema permite declarar participação no MCSD Ex-Post via tela no CliqCCEE

866/22 - Publicado em: 24/11/22 14:57 hs | Atualizado em 25/11/22 11:09 hs

Os agentes interessados no Mecanismo de Compensação de Sobras e Déficits – MCSD Ex-Post terão, a partir deste ano, a possibilidade de declarar sua participação por meio de um novo sistema dedicado, de forma simples, rápida e automatizada. Não será mais necessário o envio de nenhuma documentação para a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE via chamado. Todo o processo se dará por meio do Ambiente de Operações da organização.

O período de cadastro para as distribuidoras que quiserem fazer parte do processamento do ano base 2023 estará aberto do dia primeiro até 14 de dezembro de 2022. Para solicitar, basta acessar o módulo disponível em:

Portal CCEE > Ambiente de Operações > CliqCCEE > MCSD EX-POST > Solicitação de Participação

Na página, é possível pesquisar os agentes por código ou sigla e inserir o ano de referência do processamento. Após encontrá-los, clique em “Solicitar Participação” e confirme a decisão. Vale destacar que apenas representantes com perfil para EDIÇÃO no CliqCCEE estarão habilitados para realizar o procedimento.

Caso seja necessário, o sistema também disponibiliza a opção de cancelar a solicitação a qualquer momento, até a data de encerramento das declarações, em 14/12/2022.

Uma confirmação será enviada via e-mail para o usuário que fez a declaração ou o cancelamento no sistema e para o Representante CCEE da empresa, além dos perfis Edição CliqCCEE e Avisos CliqCCEE, registrados na Plataforma Cadastral.

Confira abaixo o passo a passo de como utilizar a plataforma:

Para esclarecer eventuais dúvidas ou solicitar mais informações, entre em contato com a Central de Atendimento: 0800-881-2233 / 0800-72-15-445 ou atendimento@ccee.org.br.

TÓPICOS:

ÚLTIMOS COMUNICADOS

Publicador de Conteúdos e Mídias