Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comercialização Consumo Distribuição Geração Mercado

Você já conhece o novo painel com informações sobre a gestão das Contas Setoriais?

Gráficos dinâmicos ajudam agentes a acompanhar os recursos da CDE, CCC e RGR

Publicado em: 19/07/22 14:45 hs | Atualizado em 19/07/22 14:48 hs

A imagem mostra uma mão masculina que segura uma lâmpada

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE lançou recentemente uma novidade para os agentes que acompanham de perto as evoluções da gestão das Contas Setoriais que administra: um boletim dinâmico e de fácil utilização para divulgar as informações. O conteúdo está disponível aqui, no portal da organização.

Clique Aqui para Acessar

Desenvolvido em uma plataforma moderna, o Boletim de Contas Setoriais possibilita que o usuário realize filtros e consultas específicas, personalizando gráficos de acordo com seu interesse. Disponível no site da CCEE na seção Dados e Análises, o painel será atualizado mensalmente no 10º dia útil, de forma a apresentar os resultados consolidados do mês anterior.

O conteúdo está dividido em abas para facilitar a localização das informações de interesse do usuário: Geral – Movimentação Financeira; CDE – Movimentação Financeira; CDE – SubConta Carvão Mineral; RGR – Movimentação Financeira; CCC – Movimentação Financeira; CCC – Custo Total; CCC – Preço e Geração.

Para auxiliar os beneficiários e o público, a CCEE disponibiliza também algumas respostas para perguntas frequentes sobre os dados disponibilizados no relatório de resultados das Contas Setoriais. Os questionamentos estão listados no fim da página, sendo fácil visualizar a resposta ao clicar no sinal de + (mais).

Histórico

O painel dinâmico possibilita que o usuário selecione o período de competência das operações em um filtro seletivo por mês e ano. As informações serão acumuladas a partir de janeiro de 2022. Os resultados apresentados no Boletim de Contas Setoriais entre maio de 2017 e dezembro de 2021 estão acessíveis no AcervoCCEE, em seus arquivos originais.

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias