Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comercialização Consumo Distribuição Geração Mercado

Página no site da CCEE reúne informações para abertura de conta e serviços de liquidação com o banco custodiante

Espaço é resultado de pesquisas realizadas com os agentes nos últimos anos

Publicado em: 27/09/22 14:32 hs | Atualizado em 27/09/22 14:35 hs

Mulher apresenta a página do banco custodiante em tela de notebook com elementos em vermelho

Com a intenção de melhorar a satisfação dos clientes e considerando os resultados da aplicação da VOC – Voz do Cliente específica sobre as interações dos agentes com o Banco Bradesco, uma série de iniciativas está sendo realizada em parceria com a instituição financeira para aprimorar as atividades cotidianas.

A partir de setembro, todos os agentes ou interessados em participar do mercado de energia elétrica têm disponível uma página no Portal CCEE com informações e orientações para interação do cliente com o banco custodiante, que vai desde a abertura de conta na etapa de adesão à Câmara de Comercialização até orientações de caucionamento financeiro de operações. Acesse a página aqui ou pelo endereço https://www.ccee.org.br/web/guest/banco-custodiante, como, também, por meio dos campos específicos existentes nas páginas de Adesão e Liquidação.

“Nosso objetivo com este espaço é facilitar o acesso dos materiais, contatos e informações que são primordiais para os agentes. Eram conteúdos que estavam distribuídos em diversos locais e agora estão reunidos”, explica a conselheira Roseane Santos.

Na primeira parte, o candidato à agente encontra os Procedimentos de Comercialização que regem o processo de abertura de conta e os modelos de documentos que precisam ser apresentados. Para auxiliar nas etapas, a CCEE e o Bradesco produziram vídeos tutorias para empresas já correntistas e aquelas que não possuem vínculo com o Bradesco.

A seção seguinte concentra os contatos do banco para facilitar o direcionamento das interações, disponibilizando os telefones e e-mails do Bradesco para cada atividade. Para aqueles que não conhecem o Total Bank, há um espaço apresentando a plataforma com o infográfico e acesso a página específica sobre o serviço.

Os agentes também encontram orientações sobre o processo de caução das liquidações financeiras e orientações gerais para envio de e-mails ao banco custodiante, com modelos para download. Por fim, uma seção com perguntas frequentes sobre abertura de conta e os serviços de liquidação possibilitam tirar as principais dúvidas relatadas.
 

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias