Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Mercado

Momento Capacita aborda Constrained-off de Usinas Eólicas

Encontro, que será realizado nesta quinta-feira (26), abordará pontos da Consulta Pública aberta sobre o tema

Publicado em: 25/05/22 09:54 hs | Atualizado em 25/05/22 09:58 hs

Homem faz anotações em caderno em frente ao computador, como se estivesse anotando detalhes mostrados na tela.

Na próxima quinta-feira (26), às 10h, será realizado mais um Momento Capacita – encontro conduzido pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) para capacitação da sociedade e agentes sobre diversos temas relativos ao setor elétrico brasileiro. Nesta edição especial, falando de Regulação, serão abordados os detalhes da Consulta Pública 022/2022, que trata dos critérios para apuração e pagamento de restrição de operação por Constrained-off de Usinas Eólicas, tema que vem recebendo grande atenção no setor elétrico.

Durante o encontro, será abordado o tratamento do tema a partir de outubro de 2021, sendo esse o direcionamento da CP 022/2022. Alguns dos tópicos que serão discutidos nesta edição da capacitação:

•    Tratamento da Geração Frustrada Limitada a Energia Contratada
•    Tratamento da Energia Contratada (Opções de Sazonalização e Modulação);
•    Apuração dos Encargos;
•    Impactos nos Contratos Regulados

O encontro, realizado online e com acesso livre a todos os usuários, será conduzido pela equipe de Capacitação da CCEE. O objetivo é esclarecer os pontos abordados na CP, possibilitando o esclarecimento para contribuição na consulta.

Acesso

Para acessar a aula, basta ter cadastro no Portal de Aprendizado da CCEE e, após acessar a plataforma, ainda na página inicial, clicar na aba “Ao Vivo” e no botão “Acessar ao Vivo”. O usuário será redirecionado para uma sala do Zoom (sistema de videoconferência), em que poderá acompanhar o evento e mandar dúvidas pelo chat. Não será necessária inscrição prévia.

Perdeu as edições anteriores do Momento Capacita ou gostaria de rever algum encontro? Todos os vídeos estão disponíveis no Portal de Aprendizado > Videoteca.

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias