Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comercialização Mercado

Momento Capacita desta quinta-feira (21) aborda prova de Certificação de Operadores 

Encontro acontece a partir das 10h no Portal de Aprendizado da CCEE 

Publicado em: 18/07/22 11:40 hs | Atualizado em 18/07/22 11:43 hs

Mulher digita em um laptop. No canto direito, imagem de uma lâmpada acesa representa o logo do Portal de Aprendizado

Na próxima quinta-feira (21), a partir das 10h, ocorre mais um Momento Capacita voltado à resolução de questões das provas anteriores da Certificação de Operadores. O encontro é mais um da rodada de preparação para o exame, que acontece no dia 18 de setembro, e é realizado de forma online e gratuita, por meio do Portal de Aprendizado da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

Para acessar, basta ter cadastro no Portal de Aprendizado e, na página inicial, clicar na aba “Ao Vivo” e no botão “Acessar ao Vivo”. O usuário será, então, redirecionado para uma sala do Zoom (sistema de videoconferência), em que poderá acompanhar o evento e mandar dúvidas pelo chat. Não será necessária inscrição prévia. 

Além de mais uma edição do Momento Capacita dedicada ao tema, também está disponível no Portal de Aprendizado um simulado específico para quem está se preparando para a realização da prova. O acesso pode ser realizado diretamente pela plataforma.  

Certificação de Operadores 

As inscrições para a prova para Certificação de Operadores podem ser realizadas até o dia 18 de agosto. Realizado pela CCEE em parceria com o Centro de Estudos e Regulação em Infraestrutura da Fundação Getulio Vargas (Ceri – FGV), o exame será aplicado no dia 18 de setembro, validando os profissionais com conhecimentos no mercado livre de energia. Mais informações sobre a aplicação da prova aqui

Perdeu as edições anteriores do Momento Capacita ou gostaria de rever algum encontro? Todos os vídeos estão disponíveis no Portal de Aprendizado > Videoteca. 

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias