Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comercialização Consumo Distribuição Geração Mercado

Interligados: retrospectiva 2021 com os principais resultados do mercado de energia

Cenário hídrico, PLD Horário e criação do mercado de capacidade marcam o ano

Publicado em: 10/12/21 11:47 hs | Atualizado em 10/12/21 11:49 hs

Logo do interligados que é uma lâmpada amarela com fone de ouvido

Com a missão de evitar que a escassez hídrica impactasse o abastecimento de energia da população, o setor elétrico vivenciou um ano desafiador na operação do sistema, na regulamentação, no planejamento e na comercialização de energia. Chegamos em dezembro e os resultados foram a garantia do suprimento e a expectativa de transformações nos próximos anos.

A última edição de 2021 do Interligados, podcast da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), relembra os principais fatos e resultados do mercado de energia. Em um bate-papo com Rui Altieri, presidente do Conselho de Administração da CCEE, você acompanha a retrospectiva sob a ótica da comercialização.

Afinal, o abastecimento foi garantido, mas como ficou o custo para o consumidor? O preço horário chegou finalmente ao mercado, como foi a transição? E os temas estratégicos da CCEE: segurança de mercado e abertura de mercado estão evoluindo? O mercado de capacidade sairá do papel a partir do leilão de 21 de dezembro. Confira tudo isso e muito mais.

Clique neste link para acessar o programa no Spotify, ou dê o play abaixo para ouvir por aqui. Não se esqueça de se inscrever nas plataformas para ficar sabendo quando publicarmos o próximo Interligados. Se tiver dúvidas ou sugestões, mande para nós no interligados@ccee.org.br.
 

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias