Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comercialização Consumo Distribuição Geração Mercado

Interligados: conselheira Roseane Santos apresenta melhorias na Segurança do Mercado

Ouça o episódio desta semana do nosso Podcast no SoundCloud ou no Spotify

Publicado em: 14/07/22 14:54 hs | Atualizado em 14/07/22 14:58 hs

A imagem destaca a conselheira Roseane Santos. Ela é uma mulher branca e loira, que veste uma camiseta preta e calças laranjas.

Nos últimos dois anos, o tema Segurança de Mercado tem concentrado esforços da equipe da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE, que trabalha para garantir um ambiente de negociações mais robusto para todos. 

Recentemente, foram colhidos os primeiros frutos dessa jornada, com a publicação das Resoluções Normativas 1.014/22 e 1.015/22, da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, que aprimoraram os critérios para a habilitação, a manutenção e o desligamento dos associados da organização, bem como criaram garantias financeiras para o Mecanismo de Venda de Excedentes – MVE. Além disso, assistimos à abertura de duas Consultas Públicas para que a sociedade pudesse discutir melhorias nos processos de monitoramento dos agentes e de salvaguardas financeiras do Mercado de Curto Prazo – MCP.

Com tantas mudanças à vista, o Podcast Interligados desta semana traz uma convidada especial, a Conselheira Roseane Santos, para explicar em mais detalhes tudo o que você precisa saber sobre os aprimoramentos que já estão na pauta para acontecer. Ela também deu sua avaliação sobre as alterações que estão, neste momento, sendo debatidas pela equipe da Aneel, e reforçou a mensagem de que todas as modificações serão implementadas com toda a transparência e previsibilidade.

Acesse o programa no Spotify, ou dê o play abaixo para ouvir o podcast por aqui. Não se esqueça de se inscrever nas plataformas para ficar sabendo quando publicarmos o próximo Interligados. Se tiver dúvidas ou sugestões, mande para nós no interligados@ccee.org.br.

 

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias