Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comercialização Consumo Distribuição Geração Mercado

Este é o último mês para você se inscrever na Certificação de Operadores do Mercado

Quem tem diplomas com validade para 2022 ou 2023 também já pode se matricular na prova de recertificação

Publicado em: 13/07/22 14:56 hs | Atualizado em 13/07/22 14:58 hs

A imagem mostra o torso e o pescoço de um homem negro, que segura um lápis. Ele veste uma camiseta branca e, sobre ela, uma camisa azul

Os interessados em participar da edição 2022 da Certificação de Operadores do Mercado têm até 18 de agosto para se inscreverem e comprovar para todos o seu conhecimento sobre o setor de energia. Quem tem o diploma com validade próxima de expirar também já pode ser cadastrar para a prova de recertificação. Para se matricular, basta acessar https://eventos.fgv.br/ccee-exame-de-habilitacao e preencher o formulário. O teste será aplicado em 18 de setembro, a partir das 8h.

Assim como em 2021, a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE e o Centro de Estudos e Regulação em Infraestrutura da Fundação Getulio Vargas (FGV CERI) são os responsáveis pela iniciativa. O processo será organizado, mais uma vez, em formato online, facilitando o acesso para pessoas de todo o país.

O exame será ministrado por meio de uma plataforma digital, de fácil conexão e usabilidade simples. O candidato deverá estar conectado à Internet durante todo o período e será acompanhado ao vivo e a distância por meio de sistemas de áudio e vídeo.

A Certificação de Operadores de Mercado avalia os conhecimentos dos agentes, em especial com relação às regras do setor, à legislação aplicável e às operações na Câmara. O diploma obtido tem validade por quatro anos. Após esse período, o interessado poderá realizar uma recertificação. Na página de capacitação do Portal da CCEE, já está disponível a versão atualizada do edital da prova, considerando as contribuições recebidas de potenciais candidatos durante o mês de março. 

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias