comunicados

Publicador de Conteúdos e Mídias

Fique atento

CO – CCEE lança calculadora para simulação de atualizações monetárias de suas operações

918/22 - Publicado em: 12/12/22 16:49 hs | Atualizado em 23/02/23 15:24 hs

Sempre em busca de inovações para ajudar os agentes e facilitar o seu dia a dia, a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE lança, nesta terça-feira (08/11), sua própria Calculadora de Atualização Monetária. Com a solução, será possível simular, de forma simples e rápida, os resultados da aplicação dos devidos índices inflacionários e de juros sobre os valores relacionados a operações do Mercado de Curto Prazo, de Penalidades, Energia de Reserva, MVE, MCSD, Cotas de Energia Física e Nuclear, além das Recontabilizações.

A ferramenta indicará, automaticamente, os índices corretos para cada tipo cálculo. O usuário poderá selecionar, também, se quer apontar um período por mês de referência ou por datas específicas. Caso opte pela primeira alternativa, o próprio sistema vai designar os dias corretos dos respectivos eventos.

A novidade estará disponível para todos que acessarem o Portal da CCEE. Na página inicial, basta entrar no menu Mercado e em “Liquidação”. A seguir, busque por “Calculadora de Atualização Monetária”. Se preferir, use o link:

https://www.ccee.org.br/mercado/liquidacao/atualizacao_monetaria

Confira abaixo nosso tutorial para a utilização da ferramenta:


 

TÓPICOS:

ÚLTIMOS COMUNICADOS

Publicador de Conteúdos e Mídias