Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comercialização Consumo Distribuição Geração Mercado

CCEE participa de homenagem a detentores do Certificado e do Selo Energia Verde

Cerimônia ocorreu durante a 28ª Fenasucro & Agrocana, em Sertãozinho

Publicado em: 23/08/22 12:12 hs | Atualizado em 23/08/22 12:20 hs

A imagem mostra dois homens brancos de terno no auditório da Fenasucro. Eles estão com um diploma em mãos.

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE participou na última semana da 28ª Fenasucro & Agrocana, um dos principais eventos do país voltados para a cadeia produtiva de bioenergia. A feira, realizada em Sertãozinho, no interior do estado de São Paulo, reuniu alguns dos principais representantes do segmento para debater temas como o aproveitamento do potencial da bioeletricidade, a utilização de biogás na geração de energia elétrica e o reuso de água nas indústrias de açúcar e etanol.

A organização esteve presente na homenagem realizada para as 61 usinas, dez comercializadoras de energia elétrica e cinco consumidores detentores do Certificado e do Selo Energia Verde. O Programa, criado em 2015 em parceria com a União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia – UNICA e a Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia – Abraceel, reconhece geradores sucroenergéticos, ou consumidores no mercado livre e comercializadoras que adquiram bioeletricidade das usinas detentoras do certificado Energia Verde.

Gabriel Ramos, da área de Análise e Informações ao Mercado, foi quem representou a CCEE neste ano, em que o evento voltou a ser presencial. Segundo os organizadores, somente em suas três últimas edições, a Fenasucro & Agrocana recebeu mais de 125 mil profissionais e gerou mais de R$ 15 bilhões em negócios na cadeia bioenergética.

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias