Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comercialização Consumo Distribuição Geração Mercado

CCEE implementa melhorias na emissão da Certidão de Adimplemento pelos agentes

Aprimoramento inicia descomissionamento do Sistema de Gestão de Processos (SGP), projeto que será realizado em fases

Publicado em: 11/07/22 10:43 hs | Atualizado em 05/08/22 10:07 hs

Desenho de laptop aberto com informações na tela em um fundo totalmente azul com a logomarca da CCEE no canto superior direito

Para continuar aperfeiçoando a experiência do cliente, a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) iniciou um processo de melhoria nas atividades hoje desenvolvidas por meio do Sistema de Gestão de Processos (SGP). A plataforma, que conta com serviços como a emissão de certidões de adimplemento, passará por um período de transição para o descomissionamento, sendo suas funcionalidades realocadas para o Ambiente de Operações, aprimorando o acesso pelos agentes.

Nesta segunda-feira (11), foi entregue o primeiro pacote de melhorias desse projeto, que será realizado em fases e contemplará, nesta etapa, a solicitação de Certidão de Adimplemento por meio de um novo procedimento. Os ajustes incluem a mudança no menu do Ambiente de Operações, onde foi adicionada a opção “Gestão de Inadimplências”, dentro do serviço Minhas Empresas  que é o novo local para acesso à Certidão de Adimplemento.

Dessa forma, o agente que desejar realizar a emissão da Certidão de Adimplemento não mais a fará por meio da categoria “SGP”, no menu do Ambiente de Operações e sim na nova aba, chamada “Gestão da Inadimplência”, dentro do serviço Minhas Empresas.


 

Além disso, também será possível receber a certidão e/ou boleto por e-mail, tornando o processo mais simples e objetivo.

As mudanças no SGP foram definidas a partir do acompanhamento das experiências relatadas pelos clientes e, no caso da Certidão de Adimplemento, os indicadores apontam que, apenas nos seis primeiros meses de 2022, mais de 1.200 emissões foram realizadas. Além dessa primeira entrega, ainda estão previstas outras três, também relativas ao aprimoramento da Certidão.

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias