Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comercialização Consumo Distribuição Geração Mercado

CCEE e ONS preparam encontro para tirar dúvidas sobre cursos dos modelos computacionais do PLD

Evento online acontecerá na próxima quinta-feira (22), das 9h às 12h

Publicado em: 16/09/22 12:17 hs | Atualizado em 16/09/22 12:20 hs

Imagem mostra uma mão feminina que toca em gráficos

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE e o Operador Nacional do Sistema Elétrico – ONS realizarão, na próxima quinta-feira (22), um encontro para tirar dúvidas de agentes e alunos do Portal de Aprendizado sobre os novos cursos relacionados aos modelos computacionais para a formação de preços e no planejamento da operação. O evento online, que acontecerá entre 9h e 12h, terá como grande objetivo ajudar a responder os principais questionamentos sobre o conteúdo das aulas e aproximar os participantes e as equipes técnicas das organizações.

Para acessar a reunião, clique aqui

Em julho, a plataforma de estudos da CCEE passou a contar com novos materiais no campo “Modelos Computacionais do PLD”. Foram adicionados módulos sobre os modelos da cadeia principal chamados Newave e Decomp, juntamente com os conteúdos sobre o Dessem – já existente. As aulas pretendem dinamizar o formato dos cursos presenciais clássicos realizados antes da pandemia de Covid-19, disponibilizando informações de forma mais prática e assertiva para toda a sociedade.

O desenvolvimento dos cursos considerou, também, a continuidade de um formato dinâmico e próximo dos agentes. Anteriormente, com os eventos presenciais, a interação era um importante momento para sanar dúvidas e garantir que os temas foram absorvidos pelos estudantes. O encontro da próxima semana será uma ferramenta importante para esse fim.
As aulas estão disponíveis no Portal de Aprendizado.

Tire Suas Dúvidas sobre os Cursos de Modelos Computacionais do PLD

Quando: 22/09 (Quinta-Feira)

Horário: das 9h às 12h

Link: https://bit.ly/duvidaspld

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias