Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comercialização Consumo Distribuição Geração Mercado

Amanhã é o último dia para inscrições na Certificação de Operadores do Mercado

Quem tem diplomas com validade para 2022 ou 2023 também tem até esta quinta-feira (18) se matricular na prova de recertificação

Publicado em: 17/08/22 14:40 hs | Atualizado em 17/08/22 14:44 hs

Imagem mostra um homem negro que usa um notebook. Ele veste uma camiseta branca e uma camisa jeans.

Encerram-se nesta quinta-feira (18) as inscrições para a edição 2022 da Certificação de Operadores do Mercado! Quem tem o diploma com validade próxima de expirar, não perca a chance de fazer a prova de recertificação. Para se matricular, basta acessar https://eventos.fgv.br/ccee-exame-de-habilitacao e preencher o formulário. O teste será aplicado em 18 de setembro, a partir das 8h.

Assim como em 2021, a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE e o Centro de Estudos e Regulação em Infraestrutura da Fundação Getulio Vargas (FGV CERI) são os responsáveis pela iniciativa. O processo será organizado em formato online, facilitando o acesso para pessoas de todo o país.

O exame será ministrado por meio de uma plataforma digital, de fácil conexão e usabilidade simples. O candidato deverá estar conectado à Internet durante todo o período e será acompanhado ao vivo e a distância por meio de sistemas de áudio e vídeo.

A Certificação de Operadores de Mercado avalia os conhecimentos dos agentes, em especial com relação às regras do setor, à legislação aplicável e às operações na Câmara. O diploma obtido tem validade por quatro anos. Após esse período, o interessado poderá realizar uma recertificação.

No seu Portal de Aprendizado, a CCEE disponibilizou um simulado específico para quem está se preparando para a realização do teste, com perguntas de provas anteriores. O acesso pode ser realizado diretamente pela plataforma. Também no site os interessados podem assistir às edições anteriores do Momento Capacita em que os instrutores da organização explicaram a resolução de questões que já caíram no exame.


 

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias