Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comercialização Distribuição Geração

68ª AGE: Atualize dados de representação no "Minhas Empresas" até dia 15/10, às 12h

Verifique também sua situação financeira e pague os débitos em aberto

Publicado em: 05/10/21 11:20 hs | Atualizado em 06/11/21 21:38 hs

Mão segurando smartphone com caneta perto

Termina no dia 15 de outubro, às 12h, o prazo para que os agentes atualizem seus dados de representação no sistema “Minhas Empresas” e possam realizar o credenciamento online, via APP CCEE, para participar da 68ª Assembleia Geral Extraordinária – AGE da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica - CCEE que será realizada no dia 19 de outubro.

A Assembleia será realizada de modo virtual, devido às restrições da pandemia de COVID-19, e irá deliberar sobre as propostas de alteração da Convenção Arbitral e orçamentária para o exercício de 2022. Confira a pauta completa da AGE.

O credenciamento da 68ª AGE será realizado exclusivamente pelo APP CCEE, a partir do dia 15 de outubro, às 14h, dois dias úteis de antecedência da data da assembleia.

Por esta razão, os critérios de inadimplência foram atualizados no PdC de Votos e Contribuição, definindo que serão considerados inadimplentes aqueles que estiverem com débito em aberto até dois dias úteis antes da data da assembleia, e esses agentes terão até um dia útil antes da assembleia (18 de outubro, até as 18h) para quitar seus débitos e encaminhar o comprovante para a Central de Atendimento.

Não serão aceitos pagamentos realizados no dia da assembleia. Por isso, fique atento ao seu status financeiro na CCEE, quite os débitos em abertos antes do dia 15 de outubro e participe da 68ª AGE.

Atualização de representação

O agente deverá cadastrar diretamente no “Minhas Empresas” a outorga de poderes para a representação (cadastro e atualização de dados cadastrais), até o dia 15 de outubro, às 12h. Dados atualizados após este período não estarão disponíveis para o credenciamento via aplicativo.

No sistema, o agente pode consultar o status, incluir ou atualizar as informações de Representante Legal ou Representante para Assembleia CCEE.

Com o intuito de auxiliar os agentes, a Câmara de Comercialização elaborou um infográfico com o passo a passo de como consultar e atualizar os representantes na plataforma.

Imagem - Passo a passo Minhas Empresas_menor

Critérios para participação da AGE

De acordo com o artigo 10 do Estatuto Social da CCEE, os agentes que estiverem inadimplentes no âmbito da Câmara de Comercialização não poderão participar ou votar nas Assembleias Gerais.

Serão verificadas as inadimplências de contribuições associativas e emolumentos, além de todas decorrentes das liquidações financeiras do Mercado de Curto Prazo (MCP), do Mecanismo de Compensação de Sobras e Déficits (MCSD), da Energia de Reserva, do Regime de Cotas (Lei 12.783/13), das usinas Angra I e II, Conta Centralizadora dos Recursos de Bandeiras Tarifárias (Conta Bandeiras); Contas Setoriais (Conta de Desenvolvimento Energético - CDE; Conta Consumo de Combustíveis - CCC; e Conta Reserva Global de Reversão – RGR); e Mecanismo de Venda de Excedentes (MVE), Conta COVID, P&D e PEE, além dos emolumentos para os serviços de adesão, desligamento com sucessão, emissão de certidão de adimplemento e cursos de capacitação in company.

 

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias