Carregando Informações...

 Preços Semanais

O PLD (Preço de Liquidação das Diferenças) é determinado em base semanal, considerando três patamares de carga, para cada submercado do sistema elétrico brasileiro.

A definição dos submercados é responsabilidade do ONS e contempla a seguinte divisão do sistema elétrico brasileiro: Norte, Nordeste, Sudeste/Centro-Oeste e Sul.

O PLD é calculado em base ex-ante (considerando informações previstas de disponibilidade e carga) para as semanas que se iniciam aos sábados e terminam na sexta – feira, podendo conter dias de dois meses adjacentes. Os preços servirão para a liquidação de toda a energia não contratada entre os agentes.

Observações

A determinação do PLD foi baseada na Resolução nº109 da GCE de 25/01/2002.

Versão para impressão
PLD chega ao mínimo em todos os submercados
Leia mais
Queda no valor do PLD varia entre 32% e 34%
Leia mais
PLD reduz até 29% em todos os submercados
Leia mais
Agente CCEE, faça seu login para ter acesso ao conteúdo exclusivo, distribuído em todo o site conforme os assuntos relacionados.
Leia mais